CACOAL - Padre Franco tem 30 dias para transferir Unidade Mista e Hospital Infantil após determinação do MP
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atendendo pedido do Ministério Público de Rondônia, o Judiciário deferiu medida liminar, determinando ao município de Cacoal, administrada pelo prefeito, padre Franco Vialetto (PT) que desocupe prédios onde atualmente estão instalados o Pronto-Socorro Unidade Mista e o Hospital Materno-Infantil. Os imóveis, segundo o MP, não têm condições mínimas de prestar atendimento com dignidade à população e nem aos profissionais de saúde que trabalham nas unidades, conforme apontam relatórios do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e Vigilância Sanitária.
Conforme determinação da Justiça, o município tem 30 dias para apresentar plano de desocupação dos hospitais e 60 dias para efetivá-la, a contar da apresentação do plano. A determinação chega para confirmar as denúncias feitas pela população e pelos próprios profissionais que trabalharam em situação deplorável ao longo dos quatro anos da administração de Padre Franco.
Ao deferir a medida liminar que determina a desocupação dos imóveis, a Juíza Emy Karla Yamamoto Roque informou que o município afirmou já está em tratativa com instituição sem fins lucrativos para a transferência dos serviços prestados na Unidade Mista e Unidade Materno-Infantil, inclusive em prazo menor do que o sugerido pelo Ministério Público.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!