O grupo de sem-tetos acampado em frente ao Palácio Tancredo Neves, sede da Prefeitura de Porto Velho, foi surpreendido na manhã desta segunda-feira, 07, com a visita do prefeito Mauro Nazif. O encontro foi durante a chegada do prefeito para o expediente do dia. Mauro Nazif fez questão em conversar com os acampados e saber sobre suas reivindicações. E após ouví-los se comprometeu em montar uma comissão para tratar sobre a questão dos sem tetos. “Queremos manter um canal de diálogo com essas famílias, pois sabemos das necessidades delas. E vamos conversar para encontrar uma solução para esse problema. Essa é uma questão social que vamos tratar com muita carinho”, disse o prefeito.
Em meio aos manifestantes o prefeito também se comprometeu receber uma comissão de moradores para começarem a discutir o assunto. Os manifestantes fazem parte do grupo de 70 famílias que haviam ocupado o conjunto residencial Cidade de Todos, no Jardim Santana. Eles foram retirados do local por força de uma medida judicial.
Weslen Alves, um dos coordenadores do movimento Minha Casa, Minha Luta, adiantou que a manifestação é pacífica e o objetivo é obter uma resposta positiva da prefeitura a reivindicação apresentada ao prefeito. “Queremos apenas uma moradia para a nossa família. Aqui ninguém tem a intenção de depredar nada. E com essa resposta do prefeito de sentar para conversar com a gente, já mostra a disposição dele para o diálogo”, disse.
Mauro Nazif também autorizou os manifestantes a usarem as dependências da prefeitura, como os banheiros, enquanto eles estiverem acampados na Praça Padre Nicoletti.