Nota de esclarecimento COOGAM e SINGRO

Nota de esclarecimento COOGAM e SINGRO

Nota de esclarecimento COOGAM e SINGRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia – COOGAM e o Sindicato dos Garimpeiros do Estado de Rondônia – SINGRO, vem a público desmentir as matérias publicadas no site www.destaquerondonia.combr nos dias 22 e 27 de Novembro nos seguintes termos:
Diferente do que publicou o site destquerondonia a Operação Eldorado, é uma operação que teve início no Mato Grosso e visa exclusivamente investigar a extração ilegal de ouro nas reservas indígenas do Estado, nada tendo a ver com extração de diamante, esmeraldas ou urânio, nem tão pouco com ouro roubado de Rondônia, como publicou a chamada da matéria em questão.
Mais importante ainda é ressaltar que as pessoas de Geomário Leitão de Sena e Iraci Oliveira Sena (Nena) nunca estiveram presos fruto desta operação ou de qualquer outra e nem se quer figuram como acusados.
O SINGRO – Sindicato dos Garimpeiro de Rondônia, é uma instituição que visa exclusivamente dar suporte aos garimpeiros e confeccionar suas carteirinhas, nada tendo com emissão de notas fiscais, como tenta plantar a reportagem.
Já a COOGAM – Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia, é uma entidade que possui áreas legalizadas para seus cooperados trabalharem, todo ouro vendido é feito com Nota Fiscal e sendo assim com todos os impostos devidamente pagos e suas atividades se resumem em lutar por um garimpo legalizado, feito que vem conseguindo com o passar dos anos.
Nos cabe lembrar ainda, que a pessoa de Enerly Martine, que já trabalhou na MINACOOP, não tem e nunca teve qualquer envolvimento com o SINGRO, COOGAM e as pessoas de seus representantes.
Nos causa absoluto espanto, ler notícias que sem qualquer fundamento tentam atacar a moral de pessoas e entidades que por décadas não fizeram outra coisa senão buscar a transparência, eficiência e honestidade em suas ações.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS