ARIQUEMES - Dupla e executada a tiros em bar

ARIQUEMES - Dupla e executada a tiros em bar

ARIQUEMES  - Dupla e executada a tiros em bar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Por volta das 07hs20min de domingo (25) no “Bar da Preta” localizado na Rua Entre Rios, Bairro Sol Nascente, houve um duplo homicídio vitimando João Maria Pinheiro Siqueira, 28 anos, nascido em Ariquemes – RO e Eliseu dos Santos, 27 anos, nascido em Jaru – RO na data de 11-10-1985 (27 anos), sendo que Eliseu ainda foi socorrido com vida ao Hospital Regional de Ariquemes e faleceu na BR 364, próximo a entrada para o município de Alto Paraíso quando era encaminhado ao município de Porto Velho – RO.
No local do homicídio Silvana A.S, filha da proprietária do bar denominado “Bar da Preta”, afirmou conhecer ambas as vítimas, que Eliseu é seu irmão e João Maria é seu namorado e relatou que ambas as vítimas estavam na área externa do bar, quando surgiu um homem magro, com altura aproximada de 1,75 metros, com um capacete na cabeça, usando calça jeans e camisa preta com listras brancas e empunhando uma arma de fogo tipo revolver, efetuou um disparo na cabeça de seu irmão Eliseu que veio a cair no chão imediatamente, em seguida seu namorado João correu e foi seguido pelo infrator, o qual efetuou disparos em suas costas, porém, a vítima continuou fugindo e caiu logo adiante.
Não satisfeito, o infrator bateu na testa do João com um objeto não identificado, provocando assim uma grande fissura em seu crânio. Após cometer os atos delituosos o infrator evadiu-se tomando rumo ignorado.
As guarnições de serviço compareceram no local dos fatos e constataram que a vítima Elizeu estava com vida e providenciaram socorro imediato através do SAMU, sendo este socorrido ao Hospital Regional e devido à gravidade dos ferimentos, Elizeu foi encaminhado para receber atendimentos médicos em Porto Velho – RO, porém faleceu a caminho.
Através dos trabalhos do Perito da Polícia Civil, verificou-se que na carteira da vítima João havia um alvará de soltura em seu nome, expedido pelo Fórum da Comarca de Ariquemes com a data de 22-11-2012, o qual lhe dava liberdade condicional do presídio local.
Foram realizadas diligências a fim de localizar o possível infrator, porém, nada foi localizado.
Após consulta junto aos sistemas INFOSEG, SISDEPOL, POLINTER e TJ-RO (site do Tribunal de Justiça de Rondônia), nada foi encontrado em desfavor do Eliseu, em relação ao João, foram encontradas as seguintes ocorrências:
Ocorrência Policial n. 1965-2009 1ª D.P. Ariquemes-RO, registrada em 19-04-2009, Fato RIXA. Consta que o João estava bebendo em um bar na cidade de Alto paraíso na companhia de duas pessoas, e em determinado momento se desentenderam e brigaram.
Ocorrência Policial n. 408-2012 D.D.M. Ariquemes-RO, registrada em 01-04-2012, Fato AMEAÇA. Consta que o João separou-se de sua esposa, a Sra. R.M.S. e passou a constantemente fazer ameaças de morte através de ligações telefônicas.
Ocorrência Policial n. 1812-2012 3ª D.P. Ariquemes-RO, registrada em 08-10-2012, Fato ROUBO A RESIDÊNCIA. Consta na ocorrência que João morava com sua esposa R.M.S, na linha C-110 travessão B-30, (Fazenda do Donzite) em Alto Paraíso – RO, e estavam em casa, momento em que chegaram dois elementos, um alto e o outro baixo, ambos morenos, em uma motocicleta Honda FAN de cor preta, com uma arma de fogo tipo revólver em punho e anunciaram o roubo, tendo a vítima João corrido do local, sendo alvejado com um tiro no abdômen. Os infratores levaram da residência da vítima uma espingarda calibre 20 e um celular. Consta ainda que os infratores já sabiam onde a referida arma ficava escondida dentro da casa. Após os disparos, a vítima João ainda conseguiu chegar ao sítio vizinho onde foi socorrido até a unidade médica de Alto Paraíso.
Ocorrência Policial n. 5501-2012 2ª D.P. Ariquemes-RO, registrada em 21-11-2012, Fato LESÃO CORPORAL. Consta que o João compareceu embriagado na casa de sua ex mulher, R.M.S. e passou a tirar satisfação de uma discussão ocorrida no dia anterior, entre seu irmão e sua esposa. Em seguida teria iniciado agressões contra sua esposa, momento em que seu cunhado, tentou socorrê-la e foi agredido também, ficando bastante ferido. Consta ainda no boletim de ocorrência que João e seu irmão, sem motivos aparente, fizeram inúmeras ameaças de morte à R.M.S, inclusive, após a prisão do João pela lesão corporal em sua esposa, seu irmão passou em frente a casa da R.M.S. e fez ameaças a seus parentes e dirigiu-se até a frente da Delegacia onde ficou observando a guarnição chegar com João e sua esposa. A guarnição de serviço verificando a presença de seu irmão Ailton em frente a Delegacia, através de apelos feitos por sua esposa, efetuou a prisão do Ailton e também o apresentou na Delegacia para as devidas providências.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS