A ABDA/PM-BM vem a publico informar que algumas pessoas que não tem compromisso e nunca fizeram nada pela nossa tão sofrida classe policial e bombeiro militar e por se tratar de um ano eleitoral estão implantando falsas teorias tais como: Que a Prefeitura de Porto Velho nunca teria doado a área para construção de moradias às praças PM/BM; Que a área esta irregular; Que estamos doando terrenos aos policiais e bombeiros por votos para um determinado candidato;
Pois bem, a Prefeitura de Porto Velho no dia 04 de novembro de 2011emitiu o decretonº 12.413 regulamentando a lei ordinária deNº 1.964, de 24 de outubro de 2011, na qual resolveu doar a Associação desportiva dos Bombeiros militares uma área medindo 141.590 metros quadrados para construção de moradias às praças PM e BM, situada na estrada da areia branca ao lado da fabrica de refrigerante Coca-Cola. Na época o vereador que representava nossa classe policial militar na câmara municipal intermediou junto ao prefeito Roberto sobrinho esse tão sonhado projeto e com a ajuda do Coronel Nunes presidente da associação desportiva dos bombeiros militares se tornou realidade. Consequentemente cai por agua a baixo as especulações de que a área está irregular. Após a doação da área a ADBM, os policiais militares e bombeiros militares se reuniram no colégio Tiradentes em meados do mês de janeiro de 2012, e nesse dia ficou decidida a criação de uma associação para tratar unicamente dos terrenos doados pela prefeitura. Em outra oportunidade, no dia 16 de julho de 2012 foi constituído a ABDA, ainda na mesma assembleia foi decidido pelos presentes àcontribuição para efetuarmos a limpeza do terreno e pagarmos os projetos técnicos para implantação do sonhado condomínio PM/BM. A comissão composta pelos policiais militares: CB PM Raticley, SD PM Elielson,SD PM Pascoal e SD PM S. Henrique desde o mês de novembro 2011 até o mês de março de 2012recebeu inscrições dos policiais militares, ainda vale frisar que esse movimento não vem de agora e sim desde a assinatura do decreto pelo prefeitoRoberto Sobrinho.
No dia 24 de setembro de 2012 a ABDA teve reunida naSuperintendência do BANCO DO BRASIL com a gerente do setor imobiliário a senhora Regiane Paes, onde foi tratado sobre as construções das moradias, ficando as partes compromissadas.
Diante do exposto acima a ABDA informa que conseguimos concluir a topografia do terreno, o projeto arquitetônico e a limpeza do terreno, e os demais projetos (hidráulico, elétrico e as licenças ambientais) estão todos encaminhados para conclusão.
Acreditar é preciso, não acreditem em aventureiros de plantão, unidos somos fortes!
ELIELSON MENDONÇA DE OLIVEIRA
Presidente da ABDA