Senado debate formas de ampliar usos da língua de sinais

Senado debate formas de ampliar usos da língua de sinais

Senado debate formas de ampliar usos da língua de sinais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A implantação de políticas públicas inclusivas para surdos e deficientes auditivos — o que inclui disponibilização de informações, pelos órgãos públicos, na língua brasileira de sinais (Libras) — é tema de audiência pública no Senado.

A reunião, organizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) está sendo realizada por sugestão dos senadores Paulo Paim (PT-RS e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que preside a sessão.

Foram convidados o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Nascimento Ferreira, o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de ­Deficiência (Conade), Moisés Bauer Luiz, e o diretor-presidente do Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (Icep Brasil), Sueide Miranda Leite. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS