O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, instaurou procedimento preparatório para investigar possíveis deficiências na prestação de serviços de fisioterapia e reabilitação no município de Jaru.
O procedimento, instaurado pela Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, originou-se da denúncia de diversas irregularidades apresentadas no setor de reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, como a precariedade de instalações físicas, insuficiência de profissionais habilitados, de instrumentos e materiais para a adequada reabilitação dos pacientes.
Segundo declarações prestadas pela direção de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Jaru, a carência no setor de fisioterapia resultou em duas notificações lavradas contra o Município pelo Conselho Regional de Fisioterapia da 9ª Região.
Apesar das notificações, relata a Diretora, a única medida adotada pelo secretário municipal de Saúde foi no sentido de transferir a sala de fisioterapia do Posto de Saúde Osvaldo Cruz para o Posto de Saúde Carlos Chagas, onde a insuficiência de instrumentos terapêuticos e materiais básicos permanece.