SEDUC discute ensino nos presídios

SEDUC discute ensino nos presídios

SEDUC discute ensino nos presídios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comissão de 18 professores que atuam no sistema prisional esteve reunida na terça-feira (7), no gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o secretário da educação Júlio Olivar para apresentar carta de intenções e reivindicações com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e segurança dos profissionais comprometidos com o ensino dentro dos presídios e nas melhorias do atendimento aos apenados que recebem o serviço.
Na escola estadual Ênio Pinheiro, em Porto Velho, são 483 estudantes apenados e ainda é ofertado ensino para apenados em outros municípios, tornando este universo bem mais amplo em todo o Estado.
Durante a reunião, a professora Nely Cantanhede, que leciona na escola Ênio Pinheiro, fez um minucioso relato do que é vivenciado pelos professores e pontuou as principais reivindicações do grupo, como gratificação por insalubridade e risco de vida; carga horária diferenciada; transporte para facilitar deslocamento ao trabalho; assistência psicológica, entre outras demandas apresentadas.
“Esta porta de diálogo direto com o governo através da Seduc tem sido esperada por nós há 20 anos, agradecemos ao secretário Olivar por nos ouvir e sei que teremos retorno produtivo das nossas carências”, disse emocionada a professora.
O secretário Júlio Olivar informou que o governo do Estado tem empenhado esforços diferenciados para atender as demandas do sistema prisional e o que está dentro das competências da Seduc tem sido providenciado, além da busca de parcerias para melhorar as condições da educação em Rondônia.
O atendimento das demandas trazidas são interinstitucionais, envolvendo outros órgãos e secretarias de Estado. “Os relatos trazidos pelos professores são de situações limites. Além da carta trazida com as reivindicações, nos foi entregue um documento da escola Ênio Pinheiro com uma série de solicitações e o que esta dentro das competências da Seduc vem sendo tratado com celeridade, bem como feito encaminhamento para que outros órgãos da esfera pública também tomem providencias e que estas sejam realizadas em conjunto”, destacou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS