Projeto investe em capacitação no setor de beleza em Vilhena

Projeto investe em capacitação no setor de beleza em Vilhena

Projeto investe em capacitação no setor de beleza em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresas participantes do projeto Profissionais da Beleza de Vilhena, no sul de Rondônia participaram esta semana do curso de bambuterapia massagem relaxante e massagem relaxante Candle, com o emprego de velas. A ação possibilita aos empreendimentos estarem em sintonia com o que há de mais moderno no mercado.
 
O curso foi aplicado por Acácia Dantas, dermaticista e cosmetóloga de Porto Velho, aplicando a bambuterapia na prática, a partir de sua origem, fundamento, indicação e contra-indicação, influência no organismo – os participantes a aplicaram a técnica utilizando pedaços de bambu.
 
O projeto Profissionais da Beleza de Vilhena é uma ação do Sebrae em parceria com Senac e prefeitura municipal.
 
“A bambuterapia é originária da França. A massagem foi feita com bambus de diferentes tamanhos, que agem como um prolongamento dos dedos, alcançando maior extensão das regiões do corpo”, informa Acácia
 
Ela explica ainda que a técnica “é muito usada pelas mulheres, pois auxilia na redução de medidas, além de relaxar e delinear o corpo, além de intensificarem ainda mais a eliminação do tecido gorduroso”.
 
Proprietária do salão Cravo e Canela, a cabeleireira e esteticista Ana Paula avalia positivamente o curso. “Eu gosto de estar sempre antenada em novidades, mas nem sempre tenho a oportunidade de participar de cursos. Com o Sebrae proporcionando esse treinamento, fica mais fácil”.
 
Massagem
 
Além da bambuterapia, os profissionais conheceram técnica de massagem relaxante candlle, com o uso de velas, seus conceitos, organização, ética profissional, organização do ambiente, efeitos fisiológicos, indicações e contra-indicações. Também durante o curso, se aprendeu método de clareamento de axilas e virilha com banho de lua.
 
Rangel Vieira Miranda, gerente regional do Sebrae em Vilhena, diz que o curso é oportuno porque “o mercado nacional de estética é o segundo maior do mundo. Cresceu 20% ao ano na última década no Brasil, que já tem 1 milhão de esteticistas e cada vez mais gente quer entrar nesse ramo”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS