Um menor com apenas 16 anos de idade foi apreendido pela PM logo após ter furtado uma motocicleta, no Balneário Monte Castelo, em Ji-Paraná. De acordo com o menor, ao avistar a moto parada no estacionamento, se aproximou e cortou os fios da ignição que fica em baixo do tanque. Em seguida, sentou próximo ao veículo e aguardou o proprietário chegar.
Quando a vítima montou em sua motocicleta para ir embora, não conseguiu ligá-la. Então, o menor encostou e se prontificou a ajudá-lo, dizendo que era mecânico. Depois, o menor subiu na moto e ligou os fios e, rapidamente, acelerou e saiu em alta velocidade, deixando a vítima para trás.
Apesar da audácia, o menor não conseguiu ir muito longe, pois a alguns quarteirões, acabou caindo em um buraco. Populares que passavam na hora do acidente, sem saber que se tratava de um bandido, tentou socorrê-lo, mas o azar do menor foi tão grande, que uma das pessoas era parente da vítima, que reconheceu a motocicleta na hora. "Nós estávamos ajudando o rapaz se levantar, quando eu vi a moto e a reconheci como sendo a do meu tio. Depois, o meu tio chegou e nos disse que era realmente era sua moto e que o rapaz tinha lhe roubado", comentou um parente da vítima.
Diante da situação, a PM foi acionada e conduziu o menor, juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Plantão.