Comunidade Silveira localizada aproximadamente 40 km de Porto Velho, está localizada na margem esquerda do Rio Madeira. Formada por ribeirinhos e pequenos agricultores, a comunidade luta para trazer para região o progresso e desenvolvimento a luz da preservação.
Nas últimas semanas a população que forma esse assentamento, vem demonstrando toda sua indignação frente aos aligeirados trabalhos realizados pela prefeitura de Porto Velho. Segundo as lideranças comunitárias, muitos bueiros que foram colocados pela prefeitura estão rompendo, seguido de trechos da estrada que estão cedendo à beira da linha.
A situação se tornou preocupante, pois uma ponte existente que dá acesso a outros lotes esta condenada, há muito tempo não recebe manutenção. Só para se ter uma idéia, essa mesma ponte foi construída em trabalho comunitário entre a própria comunidade. Muitos ainda sofrem com a energia precária que chega ao assentamento. Na localidade falta ainda uma unidade de saúde de qualidade que possa atender as necessidades básicas da população.
No início do mês de julho a população da localidade realizou um encontro, onde foram discutidos os principais problemas que afetam a área e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores. A comunidade em peso pede providências da prefeitura de Porto Velho, no sentido de darem uma melhor assistência a população da região.