Nesta manhã da quarta-feira 18, um desastre ocorrido na Avenida Paraná não machucou ninguém apenas por acaso. Um caminhão carregado de madeira teve que frear bruscamente, e parte da carga voou por cima da cabine, com tábuas sendo arremessadas a mais de dez metros do local. Um misto de imprudência e desatenção, somada a sinalização deficiente, causou o acidente.
Segundo um garoto que estava no caminhão de carga, um Mercedes antigo em estado duvidoso de conservação trafegava na avenida principal da Nova Vilhena, sentido bairro/BR 364, quando nas imediações da Casa do Chimarrão teve que frear bruscamente. O motivo da manobra foi a parada súbita de outro caminhão que ia na frente, numa lombada não sinalizada.
Como a carga de madeira não estava acondicionada de forma correta, em virtude do trajeto percorrido ser curto, a inércia provocada pela freada estourou várias cintas que prendiam fardos de tábuas, fazendo com que dezenas delas voassem por cima da cabine, inclusive causando grande dano ao caminhão. As madeiras chegaram a atingir mais de dez metros de distância, cobrindo boa parte da pista e até um pedaço da calçada.
Tudo aconteceu por volta das dez horas, e apesar do susto, ninguém se machucou.