Servidores do Ministério Público participam de campanha para doação de sangue da FHEMERON

Servidores do Ministério Público participam de campanha para doação de sangue da FHEMERON

Servidores do Ministério Público participam de campanha para doação de sangue da FHEMERON

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores do Ministério Público de Rondônia participaram na manhã desta quarta-feira, dia 18, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, de uma campanha de doação de sangue promovida pela Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron). Durante a campanha, também foi realizado o cadastramento para Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

 

Segundo a assistente social da Fhemeron, Cássia Azevedo, a realização de campanhas externas, a exemplo da ocorrida no Ministério Público de Rondônia, servem para reforçar as coletas de sangue feitas internamente. Atualmente, as doações de sangue na Fhemeron giram em torno de 1.500 a 1.600 por mês. “Hoje, o nosso estoque está tranquilo, mas precisamos aumentar o número de doadores em razão do crescimento populacional do Estado”, observou.

 

Em relação ao Redome, Cássia explicou que o cadastro de doadores de sangue em campanhas como a realizadas no MP facilitam a localização das pessoas, quando há necessidade de se fazer as doações de medula óssea. “Um grande problema que enfrentamos em relação aos doadores de medula óssea, é que 30% deles não são localizados por falta de atualização dos endereços. Em doações realizadas nessas campanhas, essa localização é facilitada”, observou.

 

Para ser doador de sangue, a pessoa precisa ter no mínimo 16 anos de idade até 60 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar gozando de boa saúde “No caso de pessoas entre 16 e 18 anos, há necessidade de autorização expressa dos pais ou responsáveis. No caso da primeira doação, a pessoa precisa ter idade máxima de 60 anos, e já sendo doador até 67 anos”, ressaltou. Já os doadores de medula óssea devem ter entre 18 anos a 54 anos e 11 meses.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS