Na manhã desta terça-feira (24.04) a Polícia Militar apresentou dois suspeitos de furto na 1ª DP de Cacoal, sendo o ex-presidiário conhecido no meio policial por ‘Raio-X’ e um outro que é menor de idade.
Ao tomar conhecimento dos fatos agentes da Polícia Civil passaram a entrevistar os suspeitos sobre o furto ocorrido na segunda-feira, por volta das 18hs, na linha 12, Zona Rural, de Cacoal, pois já havia informação que eles eram os autores.
Após a entrevista, os suspeitos entraram em contradição, sendo possível apurar que os autores do furto foram Márcio Vicente dos Santos, vulgo Raio X (26 anos), Everaldo Brites de Souza (24 anos) e um terceiro individuo que não foi localizado. Foi verificado, também, que o menor não tinha participação no delito.
Diante das informações a equipe empreendeu diligências objetivando localizar os demais autores e os objetos.
Em uma das diligências, os policiais localizaram Everaldo, apontado como cúmplice do crime, o qual foi conduzido para a delegacia. Em seguida foram localizados os objetos furtados, sendo uma espingarda, um notebook e uma botija de gás.
A espingarda estava com J.B.J., de 45 anos, ele foi flagranteado por posse de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. O notebook foi localizado com J.F.S., de 20 anos, que responderá por crime de receptação culposa.
Quanto aos autores do furto, por não estarem mais em situação de flagrante, foram interrogados e liberados.