JI-PARANÁ - Incendiário é identificado e localizado

JI-PARANÁ - Incendiário é identificado e localizado

JI-PARANÁ - Incendiário é identificado e localizado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após dois dias de investigação o Serviço de Investigação e Capturas (Servic) da primeira delegacia de Polícia Civil (DPC) de Ji-Paraná conseguiu identificar, localizado e conduzir para a distrital o principal suspeito de praticar incêndios em residências na região do bairro, Jardim dos Migrantes deste município. Trata-se de Miquéias Pereira da Silva que foi interceptado no bairro, Vila de Rondônia. Por não ter sido preso em flagrante, após prestar depoimento, o mesmo acabou liberado para responder a acusação liberdade.
Uma das casas destruídas pelo fogo criminoso era situada na rua, Castro Alves onde morada o comerciante, Jessé Martins da Silva. O crime aconteceu minutos após a vítima ter saído da residência, com sua esposa grávida. Horas depois, o comerciante foi informado, por telefone, que a residência estava em chamas.
Investigação
Os investigadores chegaram até a pessoa de Miquéias Pereira após conseguir provas suficientes para acusá-lo formalmente. Miquéias, dias antes, teria ido até o comercio da vítima e apresentado um currículo com objetivo de conseguir trabalho, não obtendo êxito. Revoltado, ele por vingança, ele decidiu queimar a casa onde o comerciante morava. “Entrei por uma das janelas, procurei por algo de valor, não encontrando nada”, teria declarado em seu depoimento.
Para não ficar sem nada, Miquéias Pereira teria confirmado ter retirado um monitor do computador, mas preferiu apenas furtar um aparelho de telefone celular. “Antes de sair da casa coloquei fogo em uma das camisas que estava no guarda roupas, originando o incêndio”, teria confessado.
Agente Penitenciário
Além deste caso, e ser forte suspeito de outros dois crimes de incêndio em Ji-Paraná, Milquéias Pereira, durante seu depoimento teria confessado ter destruído um imóvel da mesma forma no município de Presidente Médici. A residência seria de propriedade de um agente penitenciário. O motivo teria sido a prática de maus tratos, supostamente, praticado pelo servidor público contra um tio, preso na cadeia pública local.
Revolta.
Ao tomar conhecimento da identificação, localizado e encaminho para a DPC, o comerciante Jessé Martins se disse revoltado, não pela a ação da polícia, mais pela Lei a ser aplicada contra o acusado. “Como pode uma pessoa praticar um crime dessa forma, ser identificado, localizado, encaminhado para á delegacia, prestar depoimento, confessar o crime (sem ter recebido qualquer tipo de violência), e logo ser liberada para responder em liberdade? Quer pais é esse?” criticou a vítima.
“Preciso parabenizar o trabalho da Civil, PM e Bombeiros, mais ao mesmo tempo mostrar a minha indignação pelas leis brasileiras que só defendem a bandidagem, deixando as verdadeiras vítimas sem qualquer proteção do Poder Público. Quem vai arcar com o meu prejuízo?”, declarou. As autoridades informaram que Miquéias Pereira é também suspeito de outros dois casos de incêndios em residências.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS