Única unidade no Brasil que é parceira há dez anos da Microsoft na modalidade de Learning Solution, a Escola SENAI Marechal Rondon certificou na última quinta-feira, 5 de abril, mais 12 Especialistas no Produto Windows Server 2008. Nessa turma participaram colaboradores dos órgãos como Sistema FIERO; IPERON, CGE, CREA, e Prefeitura Municipal de Porto Velho.
Os alunos passaram por 56 horas de curso no centro de treinamento oficial da Microsoft em Porto Velho, e mediante atividades práticas e simulações adquiriram conhecimento no principal serviço do ambiente de Servidores da Microsoft o Active Directory.
De acordo com o instrutor de TI da Escola SENAI Marechal Rondon, Thiago Silva o Active Directory fornece os meios para gerenciar as identidades e relações que compõem a rede de sua organização. Integrado com o Windows Server 2008 R2. “O Active Directory oferece a funcionalidade pronta necessária para definir e administrar centralmente configurações de sistema, usuário e aplicações”.
Os AD DS (Active Directory Domain Services - Serviços de Domínio Active Directory) armazenam dados de diretório e gerenciam comunicações entre usuários e domínios, inclusive processos de logon de usuário, autenticação e pesquisas de diretório. Além disso, funções mais integradas permitem recursos e tecnologias de controle de identidades e acesso, oferecendo uma forma central para gerenciar credenciais e tecnologias para permitir que somente usuários legítimos acessem dispositivos, aplicações e dados.
O MCTS - Microsoft Certified Technology Specialist é uma credencial da série Technology que faz parte da nova geração de certificações Microsoft.
Thiago explica que as certificações da série Technology permitem que os profissionais se concentrem em tecnologias específicas e se diferenciem demonstrando profundos conhecimentos e especialização na ampla gama de tecnologias com as quais trabalham. “Os Microsoft Technology Specialists são consistentemente capazes de implementar, desenvolver, solucionar problemas e depurar uma tecnologia Microsoft em particular”, afirmou.