A Polícia Militar voltou a fazer a segurança no Posto Fiscal da Receita Estadual localizado na BR 364, no Município de Candeias do Jamarí. Dois policiais já fazem plantão no local, estabelecendo a ordem e oferecendo proteção aos servidores do fisco e para os contribuintes. Apesar da grande movimentação fiscal, pelo elevado fluxo de caminhões que trafegam na rodovia com mercadorias, o posto estava há quase dois anos sem policiamento.
Segundo o Auditor Fiscal, Moisés Meireles, o policiamento foi retirado no governo passado e, por conta disso, se tornara preocupante parada obrigatória para os caminhoneiros, pela insegurança e presença constante de desocupados, “inclusive usuários de drogas”, acrescentou Moisés mostrando matéria divulgada na mídia na semana passada tratando do assunto.
O representante dos Auditores, Mauro Roberto, informa que a presença da polícia no Posto de Candeias gera resultados. “Já recebi ligações de colegas dizendo que, com a presença de policias, a situação no local já é outra. Eles passaram a trabalhar mais tranquilos e com a sensação de segurança”, disse Mauro.
Em nota, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindafisco) manifestou reconhecimento à Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) por atender a solicitação de segurança no referido posto fiscal. “O Sindicato tem o papel de cobrar, mas também, de forma responsável e justa, tem o papel de reconhecer quando é atendido”, é dito num trecho da nota.
“Em nome dos auditores, aproveito para agradecer ao secretário de Finanças, Dr. Benedito Alves, que, ao tomar conhecimento da grave situação, intercedeu junto ao Comando Geral da Polícia Militar, sendo atendido pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, resultando na volta do policiamento ao Posto Fiscal de Candeias”, declarou Mauro Roberto.