O armazém que abriga os mantimentos da merenda escolar no município de Corumbiara está infestado por fezes de ratos, por aranhas e outros insetos.
Conforme mostram as fotografias, os produtos da merenda escolar estão estocados em condições precárias dentro de um local ainda não identificado. Foi constatado que dentro do local há refrigerantes, melancias, arroz, feijão e salgadinhos, além de outros produtos do gênero.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, a distribuição da merenda em Corumbiara é desorganizada, feita em assoalhos de ônibus escolares por motoristas do transporte escolar. Parte da merenda foi adquirida da agricultura familiar. “Esses alimentos, que na grande parte são produtos perecíveis, chegam a passar quase 12 dias no depósito, sem ser entregue às escolas”, informou uma fonte.
Ainda, a mesma fonte explicou que a supervisão escolar no município não existe devido a que os supervisores e orientadores estão em sala de aula atuando como professores.
Há seis meses que o município não tem um secretário municipal de educação, após ser exonerado do cargo pelo prefeito Silvino Alves Boaventura. Aliás, são raras as vezes que o mandatário fica na cidade.