O baile Mexe-mexe reuniu centenas de pessoas na festa que faz parte da programação da Semana Nacional do Idoso. Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o baile deixou lotado o salão do clube Forasteiro, na tarde desta sexta-feira (30) e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O baile Mexe-mexe reuniu centenas de pessoas na festa que faz parte da programação da Semana Nacional do Idoso. Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o baile deixou lotado o salão do clube Forasteiro, na tarde desta sexta-feira (30) e envolveu os idosos de 16 instituições de Porto Velho e dos distritos de Jaci Paraná e Abunã.
Durante o evento foram escolhidos a Miss e o Mister Terceira Idade. Dos 16 participantes, sendo 10 mulheres e seis homens, foram selecionados os três primeiros colocados das duas categorias. Um corpo de jurados avaliou a desenvoltura e simpatia dos candidatos. A simpatia de dona Ofélia Calgaro, de 76 anos, encantou os jurados e o público que fez torcida para a candidata que acabou levando o título de miss Terceira Idade.
Ao lado das companheiras Elza Lobato, de 74 anos, 2º lugar e Leontina Farias, 63, terceira colocada, a grande vencedora se emocionou ao dizer que o momento era de grande importância em sua vida. “Até hoje nunca tinha ganhado nenhum concurso de beleza e hoje me surpreendo, aos 76 anos ser selecionada a miss Terceira Idade, é muita alegria” enfatizou Ofélia. O homem escolhido representando o Mister Terceira Idade destacou que esta é uma das melhores fases de sua vida.
“Foi muito bom ganhar o concurso, fiquei muito satisfeito com o resultado e melhor ainda é nesta idade e receber o respeito que recebemos”, ressalta. A secretária da Semas, Benedita Nascimento enfatiza que os eventos ocorridos durante a Semana do Idoso tem o objetivo de trazer o vigor da terceira idade, estimular as relações com os idosos e ainda trazer uma nova cultura de respeito e valorização.
“Este é um momento especial para todos nós, principalmente para todos os idosos que fazemos o atendimento socioassistencial nas instituições da rede de proteção ao idoso, este é o momento de oferecer a acolhida e valorizar as relações com a pessoa idosa”, finaliza Benedita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!