O quantitativo de candidatos convocados para a primeira academia de formação dos agentes penitenciários e sócio-educadores aprovados no concurso da Secretaria de Justiça foi tema de reuniões na Secretaria de Administração. Na segunda-feira (8), a secretária de Justiça, Mirian Spreáfico, participou de mais uma reunião, onde ficou acertada retificação do edital de convocação da primeira academia.
A discussão se deu em torno dos mandados de segurança impetrados por candidatos considerados inaptos no exame psicotécnico. O procurador geral do Estado, Valdecir da Silva Maciel e o procurador do Estado, EvanirAntonio de Borba, alertaram que as liminares estão sendo concedidas para garantir o prosseguimento no concurso, porém deverá ser obedecida a ordem de classificação, ou seja, serão chamados nesta primeira fase da academia os candidatos que estiverem aprovados dentro do número de convocados.
“Analisando os inúmeros mandados de segurança, muitos candidatos mesmo que fossem considerados aptos, não se encontram classificados dentre os que foram convocados nesta fase, devendo aguardar novas convocações”, explica o procurador geral.
A Secretaria da Administração se comprometeu em publicar a retificação do edital. Segundo a secretária de Justiça, esta primeira academia foi programada com orçamento da gestão anterior, por isso agora participarão 650 convocados. Nova academia está sendo planejada para o ano de 2012.