Os funcionários do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Rondônia (SENAR-RO) foram contemplados com reajuste salarial de 13,18%, já em vigor a partir do último dia 1º de junho. O reajuste é resultado de Acordo Coletivo de Trabalho, firmado entre a diretoria da entidade e o SENALBA (Sindicato dos funcionários do Sistema “S”).
O Acordo ainda rege sobre outros benefícios aos funcionários, relacionados à Tiket-Alimentação, Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Assistência Funeral e Bolsa Auxílio Graduação.
O SENAR-RO era a única empresa do Sistema “S” não abrangida pelo SENALBA. Este primeiro Acordo Coletivo, que assegura benefícios aos trabalhadores, marca a ligação entre as duas entidades.
Assinaram o Acordo, o gestor regional do SENAR-RO, Francisco Aroldo de Oliveira; o presidente do SENALBA, Marco Antonio de Farias; o gerente financeiro do SENAR-RO, Marcelino da Silva Pantoja; o diretor de patrimônio do SENALBA, Carlos Moisés de Oliveira; o gerente técnico do SENAR-RO, Walter Evangelista da Silva; a diretora de saúde do SENALBA, Franklândia Lima Moreira.