JARU – Apenados entram de greve após mudança de local de alimentação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em uma paralisação pacífica, detentos do regime semi-aberto da Casa de detenção da cidade de Jaru, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (10), se negando a ir para as ruas trabalhar, demonstrando assim suas inconformidades com as mudanças de seus locais de alimentação.
De acordo com a diretoria do Presídio, antes da determinação da juíza de direito Drª Kerley Regina Alcântara, os presos do regime semi-aberto que prestam serviço para a Secretaria Municipal de obras e são remunerados por tais serviços, usufruíam de uma regalia que lhes permitiam se deslocar até suas residências no horário reservado para o almoço para se juntarem aos seus familiares.
No entanto em virtude de muitas denuncias desfavoráveis a alguns apenados que se aproveitavam desta “regalia” para a prática de furtos a residências, ao invés de se reunir com sua família, a Excelentíssima Juíza determinou o cumprimento na integra de tal ação, ou seja, as refeições fornecidas aos apenados do regime semi-aberto só poderão ser realizadas nas dependências do pátio da Secretaria de Obras ou no Presídio Municipal, e não mais nas residências dos apenados.
Não concordando com a nova determinação, os apenados se recusaram a trabalhar na manhã desta terça-feira, se recusando a sair do presídio. No entanto o Diretor da Casa de Detenção Aécio Danilo, informou que a Ordem Judicial será cumprida e caso a manifestação continue, os dias não trabalhados serão descontados de seus respectivos pagamentos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!