Defensor Público Geral do Estado fala sobre trabalho á frente do órgão durante os dois anos de gestão

Apenas no ano de 2010, a Defensoria Pública realizou uma média de quatrocentos mil atendimentos, um numero que representa o aumento de quase 20% em relação aos atendimentos de 2009.

Defensor Público Geral do Estado fala sobre trabalho á frente do órgão durante os dois anos de gestão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Defensor Público Geral do Estado de Rondônia, Carlos Alberto Biazi Custom, visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo na tarde desta quarta-feira (4) e falou sobre o seu trabalho a frente da Defensoria Pública nos últimos dois anos.
Durante a gestão de Carlos Biazi, a Defensoria Pública passou por uma série de melhorias que foram desde a aquisição de novos equipamentos de trabalho, até o aumento do quadro de defensores públicos no estado. Com a realização de um concurso que efetivou doze novos procuradores e de outro concurso em andamento que irá abrir mais trinta vagas no órgão a defensoria pretende ampliar sua atuação dentro de Rondônia.
“Esses concursos são as provas concretas do crescimento do órgão nos últimos quatro anos, com esses novos defensores podemos estender nossos serviços a um numero maior de pessoas á cada dia”, afirmou Carlos Biazi.
Dentro do estado á defensoria já atua com vinte e quatro comarcas, todas com espaços físicos melhorados e com exemplares condições de trabalho e funcionamento.
O atendimento
Apenas no ano de 2010, a Defensoria Pública realizou uma média de quatrocentos mil atendimentos, um numero que representa o aumento de quase 20% em relação aos atendimentos de 2009.
De acordo com Carlos Biazi, esse aumento vem sendo constante nos últimos anos, isso porque a defensoria vem a cada dia conquistando a confiança do cidadão que precisa de seus trabalhos.
“Todas as melhorias em conjunto com o prestativo atendimento realizado pelo órgão fez com que a sociedade, principalmente os mais carentes, confiasse no trabalho desse órgão, hoje somos de fato considerado uma defensoria ativa e presente”, disse Carlos Biazi.
Entre os atendimentos realizados pelos defensores ainda prevalece os de cunho crimina, porém ações cíveis e familiares, estão 
sendo bastante acionadas pela comunidade.
A Defensoria
Até pouco tempo atrás a Defensoria Pública do estado não geria seu orçamento, apenas no ano de 2006 o órgão começou a administrar suas verbas, por esse motivo muita coisa ainda precisa ser feita.
O valor orçamentário com que a entidade trabalha ainda não pode ser considerado o adequado para a importância e volume de trabalho do órgão dentro de Rondônia.
“Nós podemos tirar como exemplo o Ministério Público, que é um órgão que tem uma verba bem maior que a defensoria, mesmo o trabalho das duas entidades realizarem o equilíbrio da justiça, pois um acusa e outro defende”, afirmou Carlos Biazi.
Mesmo com o orçamento ainda não compatível com as necessidades da defensoria, o aumento no numero de atendimento mostra a clara competência dos diretores do órgão.
Transição
O trabalho de Carlos Biazi a frente da Defensoria Pública do Estado de Rondônia termina no final do mês de maio de 2011, a escolha do novo nome que será aprovado pelo governador, será na próxima sexta-feira (6), mesmo podendo colocar-se a disposição de uma nova nomeação a frente da entidade, Carlos Biazi, preferiu não concorrer a uma reeleição.
“Acredito muito que a renovação é necessária, o mais importante é saber que vou deixar para o próximo defensor geral, uma defensoria ativa e em pleno processo de crescimento, as engrenagens estão rodando e o maior beneficiado é a sociedade. Desejo sorte e muita tranqüilidade a diretoria que tomar a frente desse importantíssimo órgão”, concluiu Carlos Biazi.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS