Presidente do CFA apresenta propostas ao vice-governador

Presidente do CFA apresenta propostas ao vice-governador

Presidente do CFA apresenta propostas ao vice-governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Conselho Federal de Administração – CFA, administrador Sebastião Luiz de Mello, participou de audiência com o vice-governador Airton Gurgacz, com quem debateu a valorização dos profissionais administradores no Poder Executivo, além de pedir mais vagas específicas nos concursos públicos promovidos no âmbito estadual.
 
Sebastião Mello, que estava acompanhado pelo conselheiro federal do Conselho Regional de Administração – Rondônia Paulo Durand, e do vice-presidente do CRA-RO, conselheiro André Saoncela, expôs ao vice-governador Airton Gurgacz que o administrador é peça fundamental em determinados organismos do Executivo, estando apto, por sua formação, a atuar em serviços técnicos.
 
O presidente do CFA chamou a atenção para o fato de que em Rondônia há cerca de 50 mil funcionários, dos quais apenas 50 são administradores profissionais.
 
O vice-governador Airton Gurgacz ouviu as ponderações do presidente do CFA e concordou com a necessidade de valorização dos administradores na estrutura estatal, pondo-se à disposição para prestar o apoio necessário às demandas.
 
Em outra audiência, desta vez na Assembléia Legislativa, Sebastião Mello, André Saoncela e Paulo Durand, apresentaram ao deputado estadual Hermínio Coelho algumas reivindicações e sugeriram uma lei estadual que defina cota para administradores nos concurso públicos, como já ocorre no estado do Mato Grosso. O parlamentar acatou a proposta e prometeu apoiá-la.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS