Presidente da Fecomércio cobra solução para o problema
A onda de insegurança instalada na Capital com a greve deflagrada pela Policia Militar e a onda de saques e a destruição de uma agência do Banco do Brasil expressa levou o presidente da Federação do Comércio - Fecomercio, Raniery Araújo Coelho a enviar ao governador Confúcio Moura uma carta solicitando que sejam tomadas providências para que o clima de tranquilidade seja retomado. No documento o líder empresarial do comércio alerta para os problemas que estão sendo criados com o aquartelamento dos policiais militares após a decisão do comando da instituição decidir que os PMs devam permanecer nas unidades.
Para Raniery a medida, a princípio parece acertada, mas pode resolver apenas problemas internos ao tempo que cria e facilita situações para que a marginalidade aproveite dessa situação para promover ondas de assaltos, saques e outros tipos de violência. A Fecomércio entende que o Governo Federal deva ser informado para tropas federais possam ajudar no policiamento ostensivo.
O presidente da Fecomercio sabe das dificuldades que o Governo vem enfrentando com o caixa do Estado, mas acredita que deva encontrar uma solução o mais rápido possível com o comando de greve da PM para que a população e o setor empresarial possa continuar suas atividades com mais tranquilidade.