Pais de alunos da Escola Nossa Senhora de Nazaré, localizada no distrito de Mutum-Paraná, a 100 quilômetros de Porto Velho (RO) estão transtornados com falta de comprometimento da administração municipal de educação, pois 144 alunos das faixas etárias de
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pais de alunos da Escola Nossa Senhora de Nazaré, localizada na vila Nova-Mutum, a 110 quilômetros de Porto Velho (RO) estão transtornados com falta de comprometimento da administração municipal de educação, pois 144 alunos das faixas etárias de 5 a 14 anos estão sem estudar desde o última de 14 de Fevereiro de 2011.
De acordo com informações de educadores o máximo de alunos permitidos pela lei municipal dentro de uma sala de aula é de 35, porém, a instituição está suportando de 38 a 43 alunos em uma sala de aula.
Duas reuniões foram realizadas pelos pais e educadores que expuseram aos representantes da empresa Camargo Correia, a SBR e a secretária de Educação de Porto Velho, Maria de Fátima Ferreira de Oliveira. Um abaixo assinado foi elabora, dois vídeos foram gravados e 200 assinaram, firmando o apóio à educação básica.
Segundo os pais responsáveis, as empresas se comprometeram com as partes dos moveis e eletrodomésticos para uma nova infra-estrutura escolar. Entretanto, para que esta futura geração de cidadãos
brasileiros fosse beneficiada a Prefeitura de Porto Velho (RO) deveria ceder um espaço.
Diante dos participantes das reuniões realizadas na Vila-Mutum, a Secretária Maria de Fátima Ferreira de Oliveira disse que a administração municipal não tinha o local. Para desespero dos pais o abaixo assinado e os dois vídeos das reuniões foram encaminhados para a Promotoria Pública de Rondônia, mas nada fizeram, assim foi definido pelos lesados da educação municipal, onde duas hidrelétricas fazem parte do sistema integrado de energia elétrica.
A comunidade informa ainda que no próximo dia 14 de Março haverá um protesto em frente a instituição de ensino de Nova Mutum com a intenção solucionar o problema dos alunos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!