Coordenador da FEIRON 2011 visita IMMA que participará da Feira pela terceira vez

Coordenador da FEIRON 2011 visita IMMA que participará da Feira pela terceira vez

Coordenador da FEIRON 2011 visita IMMA que participará da Feira pela terceira vez

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em visita à Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia Ltda. - IMMA, fábrica de equipamentos hidromecânicos e de levantamento, o vice-presidente e coordenador da FEIRON 2011, Adilson Popinhak foi recebido pelo gerente de relacionamento Gustavo Almeida, que durante a reunião, lembrou que a IMMA participa da FEIRON desde a segunda edição realizada em 2009. “Começamos com um pequeno estande, pois estávamos iniciando nossas atividades em Porto Velho, mas já sabíamos da importância Feira para o Estado em termos de indústria”.
Gustavo frisa a veracidade dos dizeres escritos numa placa existente na FIERO, onde se lê - Aqui é a casa da Indústria. “E realmente é de fato e nós podemos comprovar isso. Quando a IMMA chegou aqui, o nosso escritório era na FIERO. Não tínhamos a fábrica, então disponibilizaram um espaço para que pudéssemos trabalhar”, disse.
Outro ponto citado pelo gerente foi referente à FEIRON e seus objetivos, entre outros, de promover o intercâmbio comercial, de mostrar as potencialidades do Estado e oportunidades de negócios. “E a IMMA conquistou reconhecimento mediante uma rede de contatos importantes em Rondônia, justamente por ter participado da FEIRON e por ter esta parceria positiva com a FIERO”.
O gerente falou também do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. Mas destacou como fundamental o apoio que a Federação das Indústrias ofereceu de forma incondicional. Ele considera a FEIRON e consequentemente a FIERO grandes responsáveis pela IMMA pertencer ao estado de Rondônia.
Sobre a participação na 5ª edição da Feira Internacional da Indústria de Rondônia, Gustavo comentou que a FEIRON se torna cada vez mais internacional. “Sabemos do relacionamento próximo que a FIERO tem com os países vizinhos, como Peru e Bolívia, e estamos no processo de reafirmação da nossa condição de fabricante de equipamentos metalúrgicos pesados aqui na região Norte para o mercado externo. Nossa expectativa é que esses encontros consigam também estreitar o relacionamento da IMMA com estes mercados visando novos parceiros comerciais”.
Ele parabenizou o presidente Denis Baú pelo apoio e à iniciativa do vice-presidente da FIERO, Adilson Popinhak, que tem realizado visitas às empresas, fazendo contato com os empresários, o pós venda e consequentemente fechando contratos para que as indústrias rondonienses participem da FEIRON 2011.
Denis Baú ressaltou que a iniciativa mostra compromisso e empenho para que a Feira deste ano supere as expectativas em todos os sentidos. Quanto a IMMA, Baú afirmou ainda que “a empresa tem muita relevância no contexto industrial de Rondônia - reflexo positivo da construção das usinas hidrelétricas no nosso Estado, por que depois que as obras das usinas Jirau e Santo Antônio forem concluídas, a IMMA vai continuar aqui”. O presidente finalizou dizendo que “faço questão de sempre lembrar sobre a importância da parceria desta empresa com o Sistema FIERO”.
Associação de grandes empresas
Com o objetivo de subsidiar os projetos de hidroeletricidade da região Norte do Brasil, por meio do fornecimento de equipamentos, entre eles, hidromecânicos e de levantamento, para os empreendimentos deste setor na Amazônia, a Alstom, líder mundial em infra-estrutura de energia e transporte, associou-se à Bardella, tradicional empresa nacional de bens de capital com engenharia sob encomenda, para a construção da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia - IMMA.
A joint venture firmada para a IMMA conta com participação acionária de 50% de cada uma das empresas. As duas empresas, que estão juntas nos principais projetos de hidreletricidade no Brasil, trabalham pela primeira vez neste tipo de sociedade.
A associação permitirá à Alstom e à Bardella aperfeiçoar os seus recursos de engenharia, métodos de fabricação, produção, serviços de supervisão de montagem e de comissionamento, diminuindo prazos de fornecimento e garantindo a qualidade dos produtos suportados pela longa experiência adquirida pelas duas empresas nas áreas em que atuam.
Com investimento de R$ 90 milhões, a fábrica localizada em Porto Velho conta com 235 mil m² de área total e 25 mil m² de área construída. Equipada com máquinas operatrizes, área de caldeiraria, jato de granalha e pintura, a fábrica tem capacidade de levantamento de 100 toneladas e produção de 12 mil toneladas por ano.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS