CETAS de Rondônia recebe onça-pintada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um exemplar de onça-pintada que vivia no Parque Natural de Porto Velho (RO) foi transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado na Universidade Federal de Rondônia. Em sua nova casa, o animal receberá alimentação preparada por uma equipe de biólogos e médicos veterinários.
Segundo Jácomo Antônio Metiode, do Núcleo de Fauna do Ibama de Rondônia, com a interdição do Parque Natural onde estava, a melhor alternativa para a onça foi o Cetas. “Lá os animais recebem o tratamento adequado que precisam.”, afirmou. O Ibama ainda está decidindo o destino do animal a longo prazo.
O Cetas, construído pela Santo Antônio Energia, abriga, hoje, animais resgatados na área de influência da usina que precisam de cuidados veterinários para serem reinseridos no meio ambiente e também animais provenientes de apreensões do Ibama, que ficam em instalações separadas.
O objetivo do centro é tratar animais para soltura e abrigar os apreendidos. Até o fim do ano, o Cetas será entregue definitivamente ao Ibama. A construção deste centro foi uma das ações condicionantes para a instalação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!