TJRO prepara formação de brigada de incêndio

TJRO prepara formação de brigada de incêndio

TJRO prepara formação de brigada de incêndio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa reunião realizada nesta terça-feira, no miniauditório do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, foi discutida a criação de uma Brigada de Incêndio no prédio-sede do Poder Judiciário de Rondônia. Coordenado pela Secretaria Administrativa do TJRO, o encontro reuniu vários setores estratégicos para a realização do serviço, que definiu os próximos passos para a formação da brigada na sede do TJRO.
 
Segundo o secretário administrativo do TJRO, Leonardo Donato, o primeiro passo é preparar a instituição para a formação dos brigadistas e a estrutura para a instalação da Brigada. Atualmente, no edifício-sede do TJRO, trabalham mais de 800 pessoas, em seis andares. "Nós queremos dar mais segurança a todos", destacou Donato. Para o secretário, a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e com a Brigada do Ministério Público do Estado já são avanços essenciais para o sucesso da iniciativa. Ele ainda destacou que essa brigada terá o objetivo de disseminar a prevenção a incêndios e promover a instalação de outros grupos em todos os prédios do Judiciário no Estado.
 
Segundo o chefe da Divisão de Apoio Administrativo do MPE/RO, coronel Francisco Gomes Andrade, todo o suporte técnico para a formação da brigada no TJRO será dado por ele, que tem larga experiência no assunto e coordena a Brigada no MP, a única do Estado instalada num órgão público. "O que causa pânico é o desconhecimento", afirmou o coronel. O militar disse que com a formação da brigada, disseminação das informação e as simulações de incêndio, as pessoas acabam internalizando que, na hora do perigo, há um procedimento a ser seguido, o que previne confusões e histerias que podem por em risco a atuação de quem combate o fogo.
 
Verticalização
 
O crescimento estrondoso das construções verticais (prédios) em Porto Velho é motivo de preocupação constante para o Corpo de Bombeiros, que já agiliza junto ao governo do Estado a aquisição de uma escada magirus, utilizada para combater o fogo em construções com mais de dois andares. Segundo o tenente coronel bombeiro Gilvandes Gregório, atualmente 10 mil e 800 pessoas vivem ou trabalham em prédios na capital de Rondônia. São 181 construções verticais e mais 46 em construção. "Isso gera uma preocupação, desde o planejamento da construção, na própria obra e na manutenção e fiscalização dos mecanismos de autoproteção desses edifícios", explicou o bombeiro militar.
 
Segundo ele, além de escadas de incêndio, detectores de fumaça e outros cuidados técnicos nesses prédios, as brigadas de incêndio são essenciais para a formulação e execução de planos de atuação durante possível situação de pânico. Além disso, informou o coronel, a instalação da brigada diminui até o valor pago para seguros contra incêndios.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS