Juiz Federal do Trabalho determina suspensão da eleição do Sindecom de Porto Velho

Juiz Federal do Trabalho determina suspensão da eleição e afastamento imediato do presidente do Sindecom de Porto Velho

Juiz Federal do Trabalho determina suspensão da eleição do Sindecom de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juiz Federal do Trabalho Substituto, Edilson Carlos de Souza Cortez, decidiu na manhã desta segunda-feira (13) a anulação das eleições do SINDECOM (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho) e multa de R$ 10 mil reais para quem descumprir a ordem, além do imediato bloqueio das contas do sindicato.
 
A ação ajuizada pelo Ministério Publico do Trabalho da 14º Região, ajuizou a ação após varias denuncias de diversos trabalhadores que afirmaram estar havendo irregularidades dentro do processo eleitoral do sindicato.
 
Denis de Sousa participa da administração do sindicato há 28 anos, sendo que desse tempo está a 18 anos na presidência do sindicato. As principais denuncias são as de que as eleições estariam ocorrendo de forma ilegal.
 
De acordo com a decisão judicial do Ministério Publico do Trabalho, não existem quaisquer registros após o dia 1º de Abril de 2002 que comprove uma eleição para a liderança do sindicato, sendo que o mandato era inicialmente de três anos e atualmente já esta em cinco anos, fato mais que suficiente para provar que as regras estatutárias não preservam a democracia na entidade sindical.
 
Outra informação que consta na denuncia é a de que a atual administração do sindicato não realizou as devidas publicações legais para o aviso de eleições dentro da entidade, e que os prazos colocados pela comissão eleitorais eram totalmente inviáveis, e quando os sindicalizados conseguiam realizar todos os tramites dentro do prazo dava de cara com a porta do sindicato fechada, tinham suas candidaturas impugnadas, fato que sempre transformava as eleições do sindicato em um pleito de uma chapa única.
  
O Sindecom é uma entidade de extrema relevância dentro do setor comercial de Porto Velho, a sua credibilidade deve ser restabelecida o mais rápido possível para que a comunidade e os trabalhadores do comércio de Porto Velho possam contar com a atuação da entidade na sociedade da capital.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS