Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 30 moradores do bairro Nacional, zona Central de Porto Velho (RO), bloquearam com pedaços de madeira, pedras e arames a Estrada do Belmont na inacaba obra de continuação da avenida Farquar - que deve ligar o centro com o setor Norte -, desde as 10h00 de hoje, pois a comunidade alega que a Prefeitura de Porto Velho está recapeando avenidas que não tem necessidade (pois já são asfaltadas) - como é o caso das avenidas Calama e Abunã - em detrimento de outras que estão em estado crítico e precisam urgente de manutenção.
“ Não vamos tirar o pé daqui enquanto alguém da administração do município comparecer e daí nos informar quando vão asfaltar aqui. Se passaram seis meses do último protesto que a comunidade realizou aqui e nada foi feito, não vivemos de promessas, mas de ações efetivas. Nós estamos preparados para ficarmos até uma semana se possível”, disse o morador Francisco Silva.
A fumaça e a poeira são os principais fatores do protesto, pois segundo eles, crianças, jovens e idosos estão sendo vítimas de doenças respiratórias. “A falta de água no bairro também é um grande problema que estamos passando. Essa avenida já fez aniversário de incompetência e ninguém faz nada”, finalizou Maria de Lurdes.