Campanha contra exploração sexual é intensificada no carnaval fora de época

Campanha contra exploração sexual é intensificada no carnaval fora de época

Campanha contra exploração sexual é intensificada no carnaval fora de época

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante o carnaval fora de época de Porto Velho, que acontece do dia 15 a 18 deste mês no Parque dos Tanques, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) dará continuidade a campanha de conscientização de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que a pasta desenvolve permanentemente.
 
O secretário da Seas, Sebastião Calegari Filho, informou que a ação consiste na distribuição de material informativo que visa mobilizar a população sobre a necessidade de se denunciar casos de violação dos direitos da infância e da adolescência, além da conscientização da sociedade. “A população tem que ser incentivada a denunciar porque esse tipo de infração é registrada geralmente dentro da própria casa da vítima, onde fica muito difícil romper esse silêncio”, observou Calegari.
 
No material que será distribuído aos foliões, consta uma lista dos órgãos aptos a receber denúncias e seus respectivos telefones. Para denunciar casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes, o cidadão deve ligar para (69) 3216-5919 (Seas); (69) 3901-3228 (S.O.S Criança ); (69) 3228-2326 (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) ; (69) 3216-5379 (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente) e o (69) 3217-1260 ( Juizado da Infância e Juventude).
 
Jader Pereira Dias, coordenador da iniciativa, que é desenvolvida pelo Núcleo de Direitos Violados da Seas, informa que haverá também a entrega de uma cartilha editada pelo Ministério Público. Além de divulgar o Disque 100, exclusivo para esse tipo de denúncia, a publicação orienta por meio de uma história em quadrinhos as providências que as vítimas e a sociedade devem tomar para combater o crime que aflige um expressivo número de crianças e adolescentes. “Nosso trabalho é contínuo, mas há uma intensificação durante eventos que haja grande fluxo de pessoas”, observou Jader.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS