Zebras na Copa – Por Domingues Jr.

Zebras da Copa – Por Domingues Jr.

Zebras na Copa – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Zebras 1
 
Pode até não parecer, vendo de longe, mas ao chegar perto é zebra sim, com certeza. Itália campeã em 2006 e França vice, se despedindo após um papelão, Japão eliminando a Dinamarca, e ainda a classificação de coadjuvantes como Eslováquia, Coréia do Sul e até mesmo Gana, provam que a copa na África é uma grande savana cheia de zebras.
 
Zebras 2
 
Marcelo Lippi assumiu a culpa pela eliminação da Itália. Foi mais homem e técnico do que Domenech, da França. E é culpado mesmo. Convocou mal, deixando de fora Totti, Grosso e Cassano, e mexeu mal na equipe quando precisou. Pra piorar teve o azar de perder Buffon e não contar com Pirlo 100%. É nisso que dá não ter um plano B. Se bem que no caso da Azurra nem um plano A existia.
 
Elefantes
 
A Costa do Marfim joga hoje torcendo pelo Brasil contra Portugal e acreditando numa goleada de oito gols sobre a Coréia do Norte. Não que seja impossível. Mas se Drogba conseguir  vira presidente da república por lá. E Goran Eriksson vira cidadão honorário...
 
Dose pra leão
 
E vai ser um jogaço esse entre Inglaterra e Alemanha. Rivais históricas, campeãs do mundo, ao mesmo tempo em que querem provar que sua presença na Copa da África tem mais futebol do que apareceu até aqui. Dos jogos das oitavas é o que se pode chamar de decisão antecipada. Mesmo com as duas seleções não jogando ainda como quem merece decidir.
 
Pomba da paz
 
Dunga pediu desculpas. Não, ainda não foi para a imprensa. Essa ele considera inimiga mortal. Falou palavrões para um jornalista, mas se desculpou com os torcedores. Acha que eles não merecem ver seus rompantes. E não merecem, de fato. Nem o profissional da imprensa merece. Se tem raiva, se acha que não é compreendido ou é perseguido, não significa que tenha recebido um passaporte para generalizar e tratar mal todo mundo. A indisposição é tamanha que a CBF já avisou que muda o comando técnico independentemente do resultado na Copa.
 
Besta
 
La Bestia é o apelido de Julio Baptista na Europa. Sua força e velocidade lhe renderam a homenagem. E é dele a função do 10 hoje contra Portugal. Não tem muita a ver com suas características, mas sem Kaká e com pouca criatividade por ali, a reponsabilidade aumenta para ele, Robinho e até mesmo para Daniel Alves, substituto de Elano. Sinceramente, preferia ver Julio ao lado de Daniel como volantes, com Robinho recuado para armar com Neimar e Luiz Fabiano no ataque. Mas aí seria mudar muito. Algo impensável no reino da bicharada.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS