O vice Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON), Ronaldo Hella iniciou por Boa Vista, Roraima, uma série de debates e avaliações da Lei Geral das Micro Empresas, em parceria com o Sebrae e o Sindicato das Empresas de Contabilidade O evento aconteceu no teatro do Sesc Mecejana.
Ronaldo Hella disse que a nova legislação trouxe uma série de benefícios para os empreendedores individuais que se formalizarem, mas há alguns pontos divergentes entre órgãos públicos, citando, como exemplo, exigências da vigilância sanitária ou das próprias prefeituras. “Estamos identificando onde há problemas para buscar soluções e conseguir atingir os objetivos da lei, que é tirar da informalidade milhares de trabalhadores, o que só é possível se barreiras burocráticas foram ultrapassadas”.
Os debates prosseguem em junho: dia 09, em Manaus, dia 10 em Porto Velho, dia 11 em Rio Branco, dia 17 em Macapá e dia 18 em Belém. Ronaldo Hella, que até recentemente presidia o Sescap (Sindicato das Empresas de Contabilidade de Rondônia) é o mediador destes eventos, que tem participação de empresários, órgãos públicos municipais e estaduais ligados a arrecadação e planejamento e lideranças da área de contabilidade, além do Sebrae.