Seagri incentiva Avicultura Familiar

Já há algum tempo a criação de galinhas caipiras deixou de ser doméstica para ganhar espaço no mercado consumidor de Rondônia. A busca pela competitividade e ganho de mercado tem levado os agricultores a procurar a melhoria na qualidade do animal, visando

Seagri incentiva Avicultura Familiar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Já há algum tempo a criação de galinhas caipiras deixou de ser doméstica para ganhar espaço no mercado consumidor de Rondônia. A busca pela competitividade e ganho de mercado tem levado os agricultores a procurar a melhoria na qualidade do animal, visando assim uma maior rentabilidade, principalmente, em propriedades da agricultura familiar.

Atentos a essa perspectiva, técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) tem viabilizado cursos de orientação e capacitação de agricultores familiares, criadores e interessados em investir no segmento da avicultura familiar. Fortalecendo essa ação a Seagri trouxe o especialista em avicultura da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Franklin Cruz, para falar sobre as técnicas de produção e vantagens da avicultura familiar na região amazônica.

Coordenada pela médica veterinária, Luiza de Marilac, da Seagri, responsável pela avicultura no Estado, o curso de Avicultura Familiar reuniu 30 agricultores da região de Porto Velho e Ariquemes no auditório da Conab. “O objetivo é capacitá-los para que eles possam desenvolver a atividade no Estado”, diz a coordenadora. Segundo o secretário de agricultura, Francisco Evaldo de Lima, que recepcionou os agricultores, a avicultura familiar é uma atividade em crescimento e isso exige que se organize a cadeia produtiva no Estado. A próxima etapa será em agosto, onde agricultores de outras regiões também terão a oportunidade de conhecer mais sobre a avicultura familiar.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS