Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Velho, na manhã dessa 2ª feira, o plenário derrubou o veto do prefeito Roberto Sobrinho ao Projeto de Lei do Executivo que extinguia a Rua Piracajuba, com 108 residências, no Bairro Lagoa, do mapa da cidade. Mas não sem discussão.
Essa rua foi criada através de Projeto de Lei do vereador Hermínio Coelho(PT) aprovado pela Câmara em consonância com o desejo do prefeito na época. O prefeito Roberto Sobrinho inclusive realizou melhorias, abrindo e encascalhando a via. Além de outros benefícios. Mas agora, em função de conflito com proprietários de terra na área, o governo municipal achou por bem extinguir a rua. Os moradores, revoltados, buscaram o apoio dos vereadores.
Primeiro o vereador Jaime Gazola(PV) pediu, na sessão da semana passada, vistos no processo, suspendendo sua votação. Devolveu com a convicção de que o melhora a fazer seria votar pela derrubada do veto. Ele voltou então, à pauta de hoje acompanhado atentamente pelas famílias que ocuparam a galeria.
Segundo, a vereadora Epifânia Barbosa(PT), líder do executivo, pediu a retirada do projeto da pauta de votação para oportunizar um encontro dos vereadores com o prefeito Roberto Sobrinho. Ocasião em que seriam esclarecidas todas as dúvidas e, o prefeito poderia até mesmo, tirar o projeto da Câmara e manter a rua da forma que ele criara.
Sob forte pressão dos moradores, os vereadores acabaram decidindo pela votação do veto. E o derrubaram.