O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Regional de Nova Brasilândia, concluiu a reforma e ampliação da casa de detenção do município. As adequações tiveram início após um acordo firmado durante uma reunião com o juiz de Direito, promotor de justiça e o diretor da unidade, presidente do conselho e o secretário regional.
Segundo o secretário regional, Edílson Antunes Vieira (Branco), foram construídas três celas para os presos do regime semi-aberto, duas celas do regime fechado foram reformadas e reforçadas; construído 20 metros de muro, com 4 metros de altura, rampa na entrada do presídio, reconstrução da sala da diretoria, 90 metros de calçadas, reboco no muro da frente e pintura geral do prédio. “Toda essa obra de melhoria só foi possível graças ao apoio da Secretaria do Estado de Justiça, através do secretário Gilvan Ferro e do adjunto João Bosco”, informou Branco.
Ainda segundo Branco, com a conclusão da readequação, a Casa de Detenção vai oferecer mais dignidade para os detentos e as famílias que fazem visitas. “Mudamos totalmente o local com o trabalho que o Governo do Estado vem realizando em todas as áreas. Em especial aqui no presídio, vamos poder dar melhores condições aos 55 detentos e aos visitantes”, explicou.
A obra foi realizada com material cedido pelo governo e com a mão-de-obra dos apenados do regime aberto e semi-aberto, computando como remissão de pena.