STICCERO firma Termo de Ajuste de Conduta com o MPT

STICCERO firma Termo de Ajuste de Conduta com o MPT

STICCERO firma Termo de Ajuste de Conduta com o MPT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de fixar obrigações presentes e futuras que evitem futuras manobras que venham prejudicar o bom andamento das normas sindicais, o STICCERO (Sindicato dos Trabalhadores Na Industria Da Construção Civil No Estado de Rondônia), por seu representante legal, Anderson Machado, assinou um Termo de Ajuste de Conduta, junto ao MPT - Ministério Público do Trabalho (PRT 14ª Região), no último dia 02 de março, sob os seguintes termos:
O STICCERO, através de seus atuais e futuros dirigentes deverão abster-se de nomear prepostos, por via de procuração ou qualquer outro meio legal, para exercer atividades privativas da diretoria sindical.
Comprometem-se também a não outorgar direitos e poderes a terceiros para a prática de atos sindicais, tais como, acordos coletivos de trabalho e convenções coletivas de trabalho.
Como forma de punição para qualquer desrespeito ou descumprimento a estes termos do TAC, todos os dirigentes responderão solidariamente a aplicação de uma multa no valor R$ 50 mil reais, sendo estes reajustáveis até a data do pagamento caso venha ocorrer à inadimplência da obrigação hora assumida, atualizadas com base no índice das correções de dívidas trabalhistas.
Os valores previstos no TAC serão automaticamente revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, nos termos do inciso 6 do Artº5 e do Artº 13 da Lei 7.347/1985, ou projetos públicos e privados, de fins não lucrativos, que tenham objetivos filantrópicos, culturais, educacionais, científicos, de assistência social, de desenvolvimento e melhoria das condições de trabalho e da sociedade de forma geral.
Poderão fiscalizar e denunciar o presente TAC, junto a DRT - Delegacia Regional do Trabalho, bem como ao MPT - Ministério Público do Trabalho, qualquer cidadão enquadrado dentro dos preceitos de idoneidade como pessoa física ou entidade jurídica formalmente constituída (Pública ou privada).
A duração do presente TAC não tem tempo determinado para sua extinção, consubstanciado em Título Executivo Extra-Judicial, na forma do Artº 876, inciso 6 do Artº 5º da Lei 7.347/1985, que em caso de descumprimento será executado perante a Justiça do Trabalho.
Este TAC surge justamente para ajudar os futuros dirigentes a ter uma posição que preze acima de tudo a moralidade e a transparência, no sentido de evitar que interesses externos comprometam, por meio de procuradores, a nova fase positiva que o STICCERO atravessa, governado por seus legítimos proprietários, os trabalhadores da construção civil do Estado de Rondônia.
Segundo Anderson Machado, a assinatura deste TAC é parte do processo de reorganização do sindicato e teve por principal motivação as práticas adotadas por direções anteriores que outorgavam totais poderes, privativos da direção, para terceiros, prejudicando a atuação do sindicato e sua própria legitimidade.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS