SANEAMENTO BÁSICO – Comunidade de Jaci-Paraná pede socorro à Prefeitura devido a demora na limpeza geral do distrito

SANEAMENTO BÁSICO – Comunidade de Jaci-Paraná pede socorro à Prefeitura devido a demora na limpeza geral do distrito

SANEAMENTO BÁSICO – Comunidade de Jaci-Paraná pede socorro à Prefeitura devido a demora na limpeza geral do distrito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho apresentou para a diretoria de licenciamento ambiental do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) um documento no qual pleiteia a transferência de recursos do consórcio Santo Antônio Energia - que disponibilizou à gestão municipal o valor de R$ 4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais) - para implantação de um aterro sanitário na capital e limpeza geral do distrito de Jaci-Paraná e que servirá também para serem utilizados na aquisição de equipamentos, como: caminhões, retro-escavadeira, varredeiras, pá-carregadeira, caçambas e tratores.
 
Para justificar tal solicitação a prefeitura lançou processo licitatório em 2007 e informou através do ofício nº 607 do gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho que nos próximos 90 dias o processo licitatório estaria concluído, mas até hoje a população ainda não sabe da resposta.
 
A comunidade de Jaci- Paraná, que fica a 80 km da capital, está indignada com a demora da limpeza geral no distrito, pois o inchaço demográfico, causado pelo canteiro de obras da usina, conseqüentemente aumentou o despejo de lixo no distrito que é cercado de água doce e vegetação amazônica. “Estamos esperando ansiosamente, pois queremos saneamento básico urgente”, disse um morador que não quis se identificar.
 

Com base na documentação apresentada conclui-se que com a finalização do processo licitatório mediante a assinatura de contrato entre a prefeitura de Porto Velho e a empresa vencedora, pode autorizar a transferência de recursos, ora requerida em favor da gestão municipal sem prejuízo de abrandar os impactos ambientais descritos no EIA/RIMA para UHE Santo Antônio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS