DESCASO – Lixo, lama e dengue, moradores do bairro Nova Floresta sofrem com abandono do poder público

Além de muita lama e da falta de estrutura sanitária, existe um fosso gigante onde um grande acumulo de lixo e de água pode ser observado, porém no momento em que a equipe de reportagem estava no local foi flagrado um morador jogando lixo e deixando a sit

DESCASO – Lixo, lama e dengue, moradores do bairro Nova Floresta sofrem com abandono do poder público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Porto Velho vem passando por um período de transformações rápidas, porém alguns problemas parecem continuar se arrastando através do tempo e causando transtornos a comunidade.

Um exemplo é a rua Paulo Francis, localizada no bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho, que entrou em evidência após vários e-mails enviados para a redação do jornal RONDONIAOVIVO de moradores do local indignados com a situação de completo abandono do poder público, onde não se oferecia as condições mínimas de saneamento ou acessibilidade para a os cidadãos que ali residem.

“Venho por meio deste, pedir providências, com urgência da parte das autoridades, para as ruas Paulo Francis e Buritis, Bairro Nova Floresta que se encontram abandonadas, e com grande casos de dengue” dizia um dos e-mails enviado por uma moradora.

Na rua foram constatadas de forma integral as reclamações, além de muita lama e da falta de estrutura sanitária, existe um fosso gigante onde um grande acumulo de lixo e de água pode ser observado, porém no momento em que a equipe de reportagem estava no local foi flagrado um morador jogando lixo e deixando a situação pior do que estava.

Dengue

Outro assunto que vem assustando os moradores é um aumento significativo nos casos de dengue por todo o bairro Nova Floresta.

“Precisamos com urgência de providência por parte das autoridades com relação ao bairro que está infestado de dengue”, afirmou uma moradora da rua Paulo Francis que se identificou apenas pelo nome de Raimunda.

O mosquito da dengue se prolifera rapidamente em ambientes onde existe um grande acúmulo de água de chuva que ficam paradas em locais como esse fosso abandonado no bairro Nova Floresta.

“Apenas queremos o mesmo que todo cidadão que contribui para seu município, a dignidade de poder viver com as mínimas condições necessárias de saúde”, concluiu Francinaldo Farias da Silva, morador do bairro Nova Floresta.

CONFIRA FOTOS:

  

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS