A reivindicação feita por antigos moradores durante a recente edição do Encontro de Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, teve desdobramentos esta semana em Porto Velho, visando se assegurar recursos financeiros para investimentos no museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Parado na burocracia da administração municipal, R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) estava prestes a ser devolvido por falta de aplicação.
O deputado Miguel Sena, vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, recebeu esta semana em audiência, o secretário municipal de Turismo da Prefeitura de Guajará-Mirim, Daiam Saldanha, para tratar dos encaminhamentos necessários referente ao processo no montante de R$ 800 mil, cujo prazo de aplicação, vence no próximo dia 31 de dezembro.
Emperrado ao longo de cinco anos, por falta da apresentação de documentos por parte da administração municipal, o deputado Miguel Sena se comprometeu de imediato em interceder junto aos organismos estaduais, no sentido de dilatar o prazo de aplicação e desta forma, evitar a perda destes recursos, extremamente necessários para o museu de Guajará-Mirim.
Assessores da Vice-Presidência da ALE e o secretário municipal Daiam Saldanha estiveram se reunindo com técnicos da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer e da Superintendência Estadual de Turismo, para tratar da dilatação de prazo do processo e a agilização de documentos por parte da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.