SAUDADE - Morre o compositor Orlando Pereira

SAUDADE - Morre o compositor Orlando Pereira

SAUDADE - Morre o compositor Orlando Pereira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Faleceu, nessa quinta-feira (05.11), por volta das 19 horas no Hospital de Base, na cidade de Porto Velho-RO, o músico, compositor e intérprete Orlando Pereira. O corpo do artista foi velado na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Ele apresentava uma série de problemas físicos e nos últimos dias descobriu que era portador de um câncer e não resistiu vindo a falecer.

Orlando Pereira, carioca do Estácio, chegou a Porto Velho, no início da década de 1980 com o grupo musical “Reza Forte” comandado pelo empresário Lima. O grupo se desfez e cada um dos componentes voltou para sua cidade de origem. Orlando nunca mais deixou a cidade. Casou e foi morar no morro do Triângulo.


Neguinho Orlando, como era chamado pelos amigos, foi um dos fundadores e responsável pelo nome do “Movimento de Criação Cabeça de Negro”, que na segunda metade da década de 80 e início dos anos 90 agitou a cidade com vários shows, discussões, reivindicações e polêmicas defendo a cultura afro-brasileira e ribeirinha focada nos costumes da antiga cidade de Porto Velho quando era originalmente Amazônia.

Exímio músico, compositor sensível, Orlando Pereira, deixa uma grande contribuição para a cultura do Estado de Rondônia, inclusive, uma das suas composições, “Defeitos e Virtudes”, foi gravada pelo grupo “Anjos da Madrugada” o seu último CD – Bazar Amazônico.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS