VII Jornada Odontológica foi um sucesso

A Coordenação do Curso de Odontologia da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) fez uma avaliação positiva da VII Jornada de Odontologia, realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, no auditório da instituição.

VII Jornada Odontológica foi um sucesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenação do Curso de Odontologia da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) fez uma avaliação positiva da VII Jornada de Odontologia, realizada entre os dias 21 e 23 de outubro, no auditório da instituição.
 
Com expressiva participação dos acadêmicos, o movimento contou com a presença de renomados profissionais da odontologia nacional e o apoio de empresas de reconhecida reputação no segmento, durante os três dias de atividades.
 
“Nosso objetivo foi plenamente alcançado, já que promovemos, divulgamos e discutimos aspectos atuais da odontologia, agregando conhecimentos técnicos e científicos que, certamente, enriqueceram o currículo dos nossos acadêmicos”, avaliou a coordenadora do curso de Odontologia da FIMCA, Myrna Gelle.
 
Para a Profa. Ms. Ana Lucilla Artigas, da coordenação do curso, o interesse dos acadêmicos, a qualidade dos palestrantes e o apoio de empresas como a Dental Médica e a DFL, foram fatores decisivos apara o sucesso da jornada. “Todos em busca da excelência técnica e científica para, conseqüentemente, oferecerem mais benefícios à comunidade acadêmica”, finalizou.
 
Programação
 
A primeira palestra aconteceu no dia 21/10, a cargo do Prof. Dr. Raphael Monte Alto, abordando o tema “procedimentos estéticos em odontologia restauradora”. O palestrante graduou-se em 1999 pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF). É especialista em Dentística pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Odontologia também pela UFF e Doutor em Dentística pela UERJ. É professor substituto da Disciplina de Dentística (Graduação) e do Curso de Especialização em Dentística da UERJ.
 
No segundo dia da jornada, 22/10, a Profa. Especialista Anahi Philbois discorreu sobre “Prótese bucomaxilofacial com enfoque em próteses faciais”. A prótese bucomaxilofacial é a especialidade da Odontologia responsável pela confecção de próteses faciais e intra-orais, que visam reabilitar pacientes com malformações e deformidades variadas. As Próteses bucomaxilofaciais podem ser confeccionadas com materiais aloplásticos, como o silicone e a resina acrílica.
 
O encerramento da jornada, no dia 23/10, aconteceu com a palestra da Profa. Dra. Márcia Cançado Figueiredo, patrocinada pela DFL, sobre o tópico “Ferramentas que fazem a diferença nas ações em saúde pública”. Para ela, o profissional da saúde pública deve cada vez mais valorizar o seu trabalho e realizá-lo de forma humanizada. "Eles (os futuros cirurgiões-dentistas) têm que oferecer saúde com qualidade e com humanização", disse Cançado.
 
Graduada em Odontologia pela Fundação Universidade de Itaúna,1980, Mestrado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru/Universidade de São Paulo/USP,1982 e Doutorado em Odontologia Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo/USP,1992, Márcia Cançado Figueiredo é Especialista em Saúde Publica pela Escola Nacional de Saúde Publica,1984 e Especialista em Atendimento Odontológico ao Paciente com Necessidades Especiais pelo CFO,2002.
 
Brindes e Apoios
 
Nos três dias do encontro, a DFL apresentou seus produtos utilizados na odontologia, em um stand montado no hall do auditório. Com 70 anos de atividades, a DFL começou a operar em 1939, com a importação e revenda de brocas e dentes artificiais. Após a guerra, em 1946, esta pequena empresa localizada numa sala no centro do Rio de Janeiro, estendeu o seu leque de atuação, passando a representar no Brasil, várias empresas americanas, obtendo credibilidade no meio odontológico internacional e tornando-se uma das maiores importadoras de materiais odontológicos do Brasil. Em 1998 a DFL iniciou-se na área de medicamentos, inaugurando a sua sofisticada unidade de fabricação de anestésicos injetáveis.
 
A planta fabril da DFL compreende dois prédios com um total de mais de 5.000 m2 de área construída num terreno de 8.000 m2. Atualmente, a DFL tem seus produtos consumidos em 32 países, sempre com alto grau de satisfação. Ásia, Europa, África e Américas, produtos brasileiros nas mãos de dentistas de todo o mundo.
 
Durante todos os dias, ao final de cada palestra, a coordenação do evento realizou a distribuição de material odontológico, através de sorteios, em comemoração ao dia do dentista, festejado dia 25 de outubro. Os brindes sorteados foram patrocinados pela FIMCA e pela Dental Medica Comercio e representações Ltda, conceituada empresa que atua no ramo de comercialização de máquinas, aparelhos e equipamentos odontológicos, médicos, hospitalares e laboratoriais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS