Proposta pode legalizar prática de venda e aluguel de autorizações para serviço de táxi

Proposta pode legalizar prática de venda e aluguel de autorizações para serviço de táxi

Proposta pode legalizar prática de venda e aluguel de autorizações para serviço de táxi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode decidir, na quarta-feira (30), sobre proposta que pode regulamentar o mercado informal de venda e locação de autorizações públicas para a exploração de serviços de táxi. Pelo substitutivo apresentado pelo senador Gim Argello (PTB-DF) ao PLS 253/09, do senador Expedito Júnior (PSDB-RO), a autorização para o serviço passa a ser um direito pessoal de caráter patrimonial, que pode ser objeto de negócios jurídicos e integra a herança de seu titular.

 

Expedito Júnior destaca, na justificação da proposta original, que a comercialização e locação de autorizações para a exploração de serviços de táxi é uma prática enraizada e socialmente aceita, apesar de não estar prevista em lei. Conforme o senador, a ausência de regulamentação abre espaço para um mercado informal sujeito à "demagogia e ao arbítrio da autoridade".

 

O substitutivo recomendado por Gim Argello (PTB-DF) é o mesmo aprovado antes pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). A CCJ analisa a proposta em decisão terminativa, o que pode levar a matéria, se aprovada na comissão, diretamente a exame na Câmara dos Deputados, sem passar pelo Plenário do Senado. Por se tratar de substitutivo, haverá votação em turno suplementar ainda na CCJ.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS