As Testemunhas de Jeová tiveram fortes motivos para se alegrar com o seu Congresso de Distrito “Mantenha-se Vigilante!”, de 2009. Elas ficaram felizes de ver muitos da localidade assistir a sessões de seu evento anual de três dias.
A assistência máxima de 2.251 pessoas incluiu Testemunhas de Jeová e não Testemunhas das regiões de Porto Velho, Guajará Mirim, Humaitá, Lábrea, Apuí, Candeias do Jamari e Triunfo, que compareceram ao Ginásio Cláudio Coutinho. O congresso destacou a necessidade de acatar o que as Testemunhas de Jeová pregam como sendo a urgente mensagem bíblica a respeito do fim da maldade.
Veja alguns dos muitos assuntos que foram destacados no programa:
_ “‘Fiquemos despertos’ como famílias cristãs!” foi um dos destaques de sexta-feira à tarde. Por meio de encorajamento baseado na Bíblia, as famílias foram ajudadas a permanecer espiritualmente atentas aos perigos que ameaçam sua felicidade futura. Deu-se conselho prático para que as famílias possam manter a união em assuntos relacionados à adoração e à sua relação com Deus.
_ “Ajude as pessoas a ‘despertar do sono’” foi o tema do simpósio apresentado no sábado de manhã, baseado no texto de Romanos 13:11. Considerou a importância de evitar a apatia espiritual. Mostrou por que as Testemunhas de Jeová acham necessário intensificar seus esforços no ministério público, a atividade pela qual elas são bem conhecidas.
_ “Teu irmão estava morto, e voltou a viver’” foi o tema de um drama moderno que foi o destaque do programa do domingo à tarde. Foi baseado na famosa parábola de Jesus sobre o filho pródigo, registrada em Lucas 15:11-32.
“O tema do congresso foi excelente em mostrar a necessidade de estar vigilante em sentido espiritual, principalmente em família”, disse Didmar Duwe, um dos organizadores do congresso.
“Precisamos realmente prestar muita atenção aos acontecimentos atuais, pois temos notado mudanças drásticas na situação mundial, e as Escrituras indicam o que ocorrerá no futuro próximo.´´
As Testemunhas de Jeová ficaram especialmente felizes de dar boas-vindas a 18 novos que no sábado se juntaram às suas fileiras por serem batizados em símbolo de sua dedicação a Deus. Elas encaram o batismo como vital para ganhar a aprovação de Deus e estar preparado para sobreviver ao fim do mundo.
O evento de três dias terminou no domingo às 15h40. Na conclusão, a assistência se delongou em sinceros aplausos, externando sua determinação de acatar os urgentes avisos que foram dados. “Agora, mais do que nunca, nós precisamos desses lembretes”, disse o Sr. Robson Pereira. “Esperamos que todos os que assistiram ao congresso permaneçam atentos ao cumprimento das profecias bíblicas, que são dramáticas e ao mesmo tempo trazem muita esperança.”