MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

MPF esclarece sobre investigação da Uni Engenharia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Testemunha apresentada pelo site Rondoniaovivo não compareceu ao MPF nem apresentou justificativas

Porto Velho (RO), 01.09.2009 – O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) esclarece à população sobre as reportagens e artigos de opinião publicados no sítio Rondoniaovivo a respeito da investigação do caso Uni Engenharia. No final da tarde do dia 14 de agosto, compareceram ao MPF o repórter e proprietário do sítio Rondoniagora (sic) (Nota da redação - Webjornal Rondoniaovivo), Paulo Andreoli, e o colunista político Alan Alex acompanhados de uma testemunha (pessoa que prestou informações aos jornalistas). O procurador da República Reginaldo Trindade disse aos três que já havia no MPF uma investigação aberta sobre a empresa Uni Engenharia e que outras informações poderiam contribuir para impulsionar o andamento desta investigação. Para ouvir a testemunha e buscar detalhes que contribuíssem com a investigação, o procurador agendou, na presença de todos, uma oitiva em que esta testemunha viria sozinha e prestaria informações. A data acordada foi o dia 20 de agosto. No referido dia, a testemunha não compareceu nem justificou sua ausência.

 
Na última sexta-feira (dia 28), o repórter Paulo Andreoli ligou para o MPF questionando o porquê do órgão não ouvir a testemunha e que a mesma aguardava agendamento de uma oitiva. O repórter afirmou não recordar do agendamento da oitiva no dia 20 de agosto, embora estivesse presente no momento em que se marcou a data e horário. Ao ser informado sobre a ausência da testemunha, Paulo Andreoli informou o número do celular da testemunha. Ao ser contatada, a testemunha disse que não compareceu ao MPF porque recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo do MPF e que desmarcou a data, comprometendo-se a ligar novamente para remarcar a oitiva. A testemunha não soube informar o nome e o número da pessoa que havia lhe ligado. É importante ressaltar que até o dia 28 de agosto o MPF não tinha conhecimento do número de celular da testemunha, o que impediria qualquer contato anterior à última sexta-feira. Uma nova data foi remarcada para a última terça-feira (dia 1), mas novamente a testemunha não compareceu nem apresentou justificativa.
 
O MPF esclarece que, mesmo com as ausências injustificadas da testemunha apresentada pelo sítio Rondoniaovivo, continua investigando o caso e que eventuais providências serão adotadas após a conclusão da investigação, com provas e argumentos sólidos.
 
O órgão esclarece também que seu trabalho tem se pautado pelo interesse público, independente de quem seja o denunciado, o denunciante ou as testemunhas envolvidas, tanto neste caso, quanto em relação aos inúmeros outros que são alvos de investigação. O MPF entende que o interesse público também deve pautar a impressa (sic) ( Nota da redação Imprensa) e lamenta que o sítio Rondoniaovivo não tenha averiguado corretamente os fatos antes de noticiar reportagens e opiniões.
 
O MPF reafirma que está à disposição da população e dos veículos de comunicação, tanto em sua sede na avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco, quanto por seus canais de atendimento – telefone (69) 3216-0500 e e-mail denuncia@prro.mpf.gov.br .

VEJA TAMBÉM:

EXCLUSIVO - Prefeitura falsifica ata de licitação para beneficiar UNI Engenharia - Confira fac-simile de atas original e falsa

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS