O sistema de trânsito será moderno, agilizando o fluxo de veículos com segurança
Na busca pela redução dos problemas de trânsito da Capital, agravados pelo atual ritmo de progresso do município, a Prefeitura apresentou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Sinalização Vertical da cidade, a ser executado pelo consórcio responsável pela construção da Usina de Jirau, num investimento de R$ 2,1 milhões, o que representa parte das compensações ao município por conta do mega-projeto no Madeira.
Três frentes de trabalho vão revitalizar todo o sistema de sinalização da cidade nas áreas central, norte, sul e leste com placas de sinalização (10 mil), faixas de trajetos (16.000m²), origem de destino, rampas e orientação toponímica (nome de ruas e avenidas). “Buscamos agilizar a execução desta contrapartida como forma de humanizar o trânsito da cidade que nos últimos meses tem recebido uma grande demanda de veículos. Temos que organizar agora o nosso sistema de trânsito para evitar que Porto Velho, que se transforma numa metrópole, enfrente problemas nas proporções do Rio e São Paulo”, justifica o prefeito em exercício, Emerson Castro.
De acordo com a secretária municipal de Trânsito, Fernanda Moreira, a Semtran acompanhará cada fase da obra cujo prazo para a conclusão é de um ano.