Painel político (Prefeitura tem publicidade suspensa pelo TCE) – Alan Alex

Painel político (Prefeitura tem publicidade suspensa pelo TCE) – Alan Alex

Painel político (Prefeitura tem publicidade suspensa pelo TCE) – Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Publicidade enrolada

O Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão da licitação de publicidade da Prefeitura de Porto Velho. No momento em que os envelopes seriam abertos, uma servidora do TCE chegou ao local e determinou a imediata suspensão, sem prazo para novo processo. Isso complicará, e muito a vida de Roberto Sobrinho.

Publicidade enrolada II

Com a suspensão da publicidade, por tempo indeterminado, a relação do prefeito com a mídia vai ficar estremecida. Tinha emissora de TV contando com esse dinheiro para pagar algumas contas e apresentar um faturamento azul. Pelo visto, vão continuar apresentando índices “vermelhos”. Sem trocadilhos, por favor.

Avestruz

Roberto Sobrinho detesta confrontos diretos. Ele perde a cabeça e termina demonstrando instabilidade emocional. Por isso ele sempre falta aos debates que tratam de temas polêmicos, como o que aconteceu ontem na Assembléia Legislativa para tratar dos mototaxistas. Ele foi convidado oficialmente mas não compareceu. Para o deputado Tiziu Jidalias, “a posição de Roberto envergonha, assusta e causa perplexidade a todos”.

Suspeitas

Ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito estaria de “conluio” com o grupo empresarial que detêm a concessão de transporte coletivo na Capital. Jidalias, que é do PMDB, mesmo partido do vice-prefeito, Emerson Castro, declarou ainda que  “o prefeito vai passar vergonha se não mandar com urgência projeto de lei à Câmara Municipal regulamentando a atividade de mototaxista, pois caso contrário em breve, por força de legislação federal terá que fazer, sob pena de entrar definitivamente para a história como boicotador e perseguidor de trabalhadores”.

Fogo amigo

Até mesmo o deputado federal Anselmo de Jesus, que é do Partido dos Trabalhadores está prestando apoio aos mototaxistas. Anselmo é contrário ao posicionamento do prefeito da Capital e cobrou uma posição de Roberto Sobrinho.

Problemas aumentam

A demora em regulamentar a profissão de mototaxista está gerando um problema grave. É que pessoas mal intencionadas estão se passando por mototaxistas e cometendo crimes. O mais comum tem sido o de estupro. Enquanto a profissão não for regulamentada, fica difícil exercer uma fiscalização, já que, teoricamente qualquer um pode ser mototaxista.

Serviço mal feito

O apoio da população para os mototaxistas se deve a dois fatores primordiais. O primeiro é o péssimo serviço prestado pelas empresas de ônibus, que são alvos de reclamações há tempos. O segundo são os taxistas convencionais. Devido ao custo dos combustíveis, eles preferem ficar parados em pontos e quando estão nessa posição obedecem a uma ordem de saída. Portanto, se você quiser ir em um veículo novo e um velho estiver na vez, você será obrigado ou a ir embora a pé ou entrar no carro velho. A terceira opção é telefonar para a central de rádio táxi e solicitar um carro de acordo com sua preferência.

Corrida às escuras

Outra reclamação comum entre os usuários de táxi é que os motoristas se recusam a fazer corridas curtas. De acordo com uma lojista, que adotou o serviço de mototáxi, “para andar de táxi você tem que entrar no carro e não pode ir logo dizendo para onde quer ir. Você tem que indicar o caminho, quadra a quadra, e mesmo assim, quando a corrida é curta, eles ainda xingam você”, detalhou. Então tá.

Oi...tchau

A empresa OI chegou em Rondônia no último dia 18 e já está com problemas. É que Em Assembléia Geral Extraordinária,  os trabalhadores da Telemont, terceirizada da Oi, que prestam serviço na rede externa,  decidiram entrar em greve a partir do dia 18 de maio de 2009, por motivo de frustração do processo negocial para celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2009/2010, sendo que a data base da categoria é 1º de maio. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Rondônia.

Gado não

O Ibama, Exército, Incra e Polícia Militar de Rondônia estão realizando uma mega-operação na região da Floresta Nacional do Bom Futuro. De acordo com o Ibama, todo o gado que se encontra na região será retirado e as famílias serão reassentadas, “mas apenas as que estiverem aptas a receber terras de reforma agrária”, informou o superintendente do Incra em Rondônia, Carlino Lima. Em nota, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou que “Aqui não sai mais madeira, não entra gado e não entra mais ninguém”.

Ameaçado

O juiz eleitoral Valdecir Ramos de Souza, de Ji-Paraná, responsável pelo processo que cassou o mandato do vereador Klécius Modesto (PSDC), recebeu um telefonema anônimo ameaçando-o de morte. Uma voz masculina teria dito que o magistrado “vai levar um tiro na cabeça”. O juiz comunicou a polícia e pediu proteção.

Sobre a nota Orkut

Na coluna de ontem, a nota “Orkut” falou sobre a Operação Turko, da Polícia Federal. Um leitor, que se identificou como Otávio, reclamou, alegando que “os usuários de cocaína também trazem problemas para familiares, etc”. Ele falava sobre a frase “Para um delegado da PF, “a pornografia infantil deve ser encarada como entorpecente. Possuir imagens com esse conteúdo é tão grave quanto portar cocaína”. Na verdade é muito mais grave que portar cocaína. O usuário de drogas faz mal para si, já os pedófilos destroem famílias e criam traumas que muitas vezes não curam”. A posição do leitor é válida. Quanto a correção ortográfica do “aja vista”, lamento, mas na verdade o que houve foi um erro de digitação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS