O bloqueio realizado na Br364 pelos moradores do Distrito de Jacy-Paraná já terminou, estando a rodovia federal aberta ao trafêgo. A interdição aconteceu das 5hs ás 9hs desta segunda-feira (18). Na pauta estava o repúdio pela situação de total abandono do Distrito por parte da Prefeitura de Porto Velho ( Prefeito Roberto Sobrinho), além de reinvidicação de pagamento de indenização aos ocupantes de lotes sem titulo definitivo por parte do Consórcio que constrói a Usina do Madeira.
EQUIVOCO
A assessoria de comunicação do Consórcio que constrói a Usina Hidrelétrica de Jirau no rio Madeira informou que está havendo um equivoco por parte do Conselho Comunitário de Jaci-Paraná em relação as indenizações para os ribeirinhos.
Segundo a assessoria, a macro região do Distrito de Jacy-Paraná é de abrangência do Consórcio que constrói a Usina de Santo Antonio, sendo de responsabilidade do grupo empresarial a alagação na região de Jaci. A manifestação foi comandada por Maurete Nogueira Gomes, presidente do Conselho Comunitário. A participação de políticos no manifesto já está sendo apurada.