Miguel Sena reúne apoio de 16 deputados para rever publicidade da rádio de Odacir Soares

Miguel Sena reúne apoio de 16 deputados para rever publicidade da rádio de Odacir Soares

Miguel Sena reúne apoio de 16 deputados para rever publicidade da rádio de Odacir Soares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado fez um levantamento com todos os valores gastos mensalmente com publicidade pela Assembléia e ameaça divulgar o nome de rádios, jornais, emissoras de TV e sites que recebem.
 
O deputado estadual Miguel Sena (PV) está mesmo disposto a estancar o que considera uma sangria nos cofres da Assembléia Legislativa: o recebimento mensal de uma alta quantia em dinheiro por parte da Rádio Rondônia FM, empresa do ex-senador Odacir Soares, atual chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia.
 
Durante esta semana, Miguel Sena, que é vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, colheu 16 assinaturas de parlamentares que apóiam sua iniciativa de rever toda a verba publicitária do Poder Legislativo Estadual, hoje distribuída de acordo com critérios que os deputados dizem desconhecer.

Miguel Sena não concorda, por exemplo, que a Rádio de Odacir, sozinha, receba mais de R$ 47 mil por mês. Ele também questiona o valor pago à TV Rondônia e a outros veículos de comunicação do Estado.
 
O deputado fez um levantamento com todos os valores gastos mensalmente com publicidade pela Assembléia Legislativa de Rondônia e ameaça divulgar o nome de rádios, jornais, emissoras de TV e sites que recebem do Poder Legislativo Estadual. Miguel se queixou que até hoje não recebeu a lista dos veículos de comunicação que prestam serviço ao Governo de Rondônia, com os respectivos valores. A publicidade governamental está a cargo da empresa NDA, de Jari Luiz, marketeiro do governador Ivo Cassol.
 
Sobre o montante de recursos públicos destinados às rádios de Odacir pela Assembléia, Miguel declarou, no plenário, que o próprio governador Ivo Cassol pediu-lhe para não divulgar nada na imprensa. “Eu sou amigo do governador, mas não posso concordar que esta rádio sozinha receba R$ 47  mil reais por mês. E este valor refere-se somente à Assembléia. Não sabemos ainda quanto a rádio do chefe da Casa Civil recebe do Governo do Estado”, afirmou o parlamentar. Sena disse que já solicitou a lista ao Poder  Executivo, mas não foi atendido.
 

Em outra ocasião, Miguel Sena e o deputado Valter Araújo (PTB) afirmaram que os veículos de comunicação que mais recebem da Assembléia são os que “mais batem” nos parlamentares ou simplesmente não divulgam “as coisas boas “ que os deputados estariam fazendo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS